Campanha de combate ao mosquito Aedes, será iniciada pelo Setor Oeste em Cocalzinho

O Estado de Goiás está em alerta máximo em quase todos os Municípios, pois o mosquito Aedes Aegypti causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus está mais agressivo e transmitindo outras formas de doenças tão perigosas quanto a própria Dengue. Para que a população esteja protegida deste mosquito tão pequeno e extremamente perigoso, a Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás está promovendo uma campanha de combate ao mosquito e conta com a colaboração de todos os setores da esfera municipal e da sociedade civil. A sociedade civil é a maior mobilizadora e tem o maior potencial de conscientizar a população para o combate contra essa ameaça real.

Segundo o Ministério da Saúde, até 05 de dezembro de 2015, foram registrados 1.761 casos suspeitos de microcefalia, em 422 municípios de 14 unidades da federação. Necessitamos que toda a população esteja junto ao combate do mosquito transmissor de doenças.

A Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás iniciará a Campanha “A RESPONSABILIDADE DE COMBATER É SUA E A VIDA É PARA TODOS”, de forma que será efetuada fiscalização em todas as residências e limpeza nos terrenos baldios para combater o mosquito Aedes Aegypti a partir do dia 12 de janeiro de 2016.
Nesse intuito foi formado o Grupo de Trabalho composto por representantes do Corpo de Bombeiros, SANEAGO, Assistência de Saúde de Pirineus, Superintendência de Vigilância Sanitária de Saúde do Estado, e órgãos da Prefeitura Municipal, para decidir a logística da campanha no combate ao mosquito Aedes Aegypit, que será iniciada pelo Setor Oeste em Cocalzinho de Goiás.

As ações de fiscalização nas residências e limpeza de lotes e terrenos baldios serão iniciadas nesta terça-feira, 12 de janeiro.
“Solicitamos aos moradores do Setor Oeste que facilitem o acesso das equipes de trabalho em suas residências e que colaborem colocando possíveis entulhos para área externa para que possamos removê-los para um local adequado”, disse o prefeito Alair.

A campanha visa a conscientização da população para não jogar lixo nas ruas, não deixar entulhos espalhados em suas residências e lotes baldios, não jogar entulhos em vias públicas e evitar deixar água parada, tampar os toneis e caixas d’agua, manter as calhas sempre limpas, deixar garrafas e outros recipientes sempre viradas em direção a terra e manter a lixeira bem fechada.

Ainda na reunião o prefeito municipal decretou estado de Emergência em Saúde Publica pelo período de 180 dias, devido à situação de risco de epidemia. Veja o decreto, clique aqui.

A Prefeitura Municipal convida todos os atores da sociedade para que se unam nessa causa pela vida e possamos conseguir eliminar o mosquito causador de doenças terríveis tornando o nosso município em lugar seguro para todos.

Texto: Daniel Alves / Fotos: Samuel Machado / Produção: Franciele Fernanda

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.