.

Cocalzinho de Goiás recebe universitários do Projeto RONDON

Cerca de 20 alunos que participam do PROJETO RONDON estão alojados em Cocalzinho de Goiás, para realizar uma série de atividades na Sede Cocalzinho e nos Distritos de Edilândia e Girassol, tais como: contador de histórias, saúde bucal, educação sexual, meio ambiente, oratória, dicas profissionais, atividades recreativas, dentre outras. Os alunos da Universidade de Santa Catarina – UDESC, foram recebidos em Corumbá de Goiás, pelo vice prefeito Alair Rabelo, o chefe de gabinete, José Carlos Moura e a coordenadora, Wendy Sousa Gomes. O evento contou com a presença da Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo. Outros municípios do entorno também estão recebendo a visita da caravana, são eles, Águas Lindas de Goiás, Corumbá, Abadiânia e Alexânia

O Projeto

OPERAÇÃO CAMINHOS DO OURO – GO 2014

Dentro do conceito de uma Universidade sem muros e moderna com as questões tecnológicas, sociais e políticas do Brasil e tendo a certeza do papel de quem gradua profissionais de qualidade e comprometidos socialmente, a Universidade do Estado de Santa Catarina promove sua 8ª operação através do Núcleo Extensionista Rondon-NER/UDESC a “Operação Caminhos do Ouro – GO 2014” no estado de Goiás. Serão aproximadamente 4000 km de estrada.

A Operação Caminhos do Ouro foi batizada em homenagem a história da região que teve em seu traçado os caminhos do ouro do império e terá como parceiros os municípios de Águas Lindas de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Abadiânia, Corumbá de Goiás (local da abertura) e Alexânia(local de encerramento. Assim, no dia 12-12 no município de Corumbá de Goiás ás 14:00h no Cine Teatro Esmeralda ocorrerá a abertura e no dia 20-12 ás 9:30h o encerramento no município de Alêxania.

As equipes serão formadas por acadêmicos e funcionários da Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC, Instituto Federal de Santa Catarina-IFSC e a FAZER Projetos Sociais. São professores, professoras universitários e profissionais dos mais variados cursos como: zootecnia, engenharia de alimentos, engenharia de petróleo, enfermagem, nutrição, radiologia, artes, educação física, pedagogia, arquitetura, ciências sociais, letras, geografia, direito, farmácia, psicologia, terapia ocupacional, engenharia florestal dentre outros. Cada equipe será composta por 15 rondonistas de instituições e cursos diferentes criando uma olhar multifacetado o que trará a cada um a possibilidade de uma formação cada vez mais multi – pluri- transdisciplinar e cidadã. Temos a certeza que serão dias inesquecíveis nas vidas dos rondonistas e das comunidades. (Texto, Rede Social, Núcleo do Projeto Rodon).