.

Começa as obras do Colégio Estadual em Girassol

Um dos grandes problemas na área da educação no Distrito de Girassol, a falta de um prédio para os alunos do ensino médio, parece que será solucionado. Foi dado início a construção do tão sonhado Colégio Estadual Vereador Waldir José de Resende adequado no padrão século XXI (quadra poliesportiva coberta, espaço arborizado, salas de aula divididas em pavimentos distintos, laboratório, sala dos professores, biblioteca, auditório, refeitório, entre tantos outros espaços que oferecem as condições ideais para os estudos e a convivência da comunidade escolar). O prefeito Alair Ribeiro que  se empenhou para  requerer aos Órgãos Federais e Estaduais a liberação da obra, realizou uma visita no local acompanhado dos vereadores Alessandro Otoni, José Alves Dantas “Galego da Farmácia”, Emerson Aquino “Bola da Internet” e o Secretário de Meio Ambiente José Francisco.

A obra no valor de R$ 4.234.721,71  com o término previsto para dia 13/11/2014 já está com o perímetro todo murado e o processo de construção do prédio está sendo iniciado. Em depoimento o prefeito Alair relatou a importância da obra para o município, destacando a solução do problema por falta de salas de aula, geração de empregos e renda para o município, “em um ano fizemos a obra sair, um sonho que está se transformando em realidade” afirma o prefeito. Na ocasião Alair agradeceu todos os cidadãos, o senador Gim Argelo, o Governador Marconi, o secretário Thiago Peixoto e a Presidente Dilma pela conquista da obra.

Na visão do vereador Bola da Internet a construção do colégio é uma das obras mais importantes do município, o vereador “Galego” relatou a importância da construção no qual desafogará a rede de ensino. O vereador Alessandro relatou “ esse colégio padrão século XXI é tudo o que precisamos para este município, para Girassol na verdade, quando eu fiz o primeiro grau em 1993 essa foi uma da primeiras reivindicações, não tínhamos um colégio de segundo grau, e hoje em 2013 conseguimos…”