.

.

.

CRAS: Festa temática anos 60 anima idosos de Cocalzinho de Goiás

  Os idosos do Município de Cocalzinho de Goiás participaram nesta última quarta feira dia 28 de maio de 2014 da festa com o tema “Anos 60” promovida pela Secretaria de Promoção Social por meio do CRAS. A festa reuniu mais de 100 idosos do Grupo Geração de Ouro do Distrito de Girassol, Cocalzinho e do Distrito de Edilândia.

   O CRAS conta atualmente com três grupos de Idosos que participam de várias atividades: caminhadas, passeios, ginástica, artesanato, reuniões de convivência, lazer, dentre outras atividades.

   A festa foi muito animada, com muita dança, revivendo as músicas da época e também o tradicional forró.

   Atividades como essas, enfatizam a vivência em grupo e experimentações culturais e de lazer e, fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, conhecido como Grupo de Idosos, ofertados nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, objetivando contribuir “no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social”.

   Destaca-se o empenho da Secretaria Leidiane que não mede esforços para o bom desenvolvimento das atividades dentro dos programas da secretaria.

Fonte Texto: Secretaria de Assistência Social – Cocalzinho de Goiás

Anos 60 (57)