.

CRAS: Projovem realiza abertura do PROJETO COPA 2014 e visita o Estádio Nacional Mané Garrincha

No dia 21 de maio os adolescentes dos coletivos de Cocalzinho, Edilândia e Girassol realizaram a abertura do projeto COPA 2014. Os adolescentes dos coletivos realizaram uma visita no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília – DF, onde serão acontecerão alguns jogos da Copa de 2014.

O Projeto trabalha o tema transversal Pluralidade Cultural que tem por objetivo aproveitar esse acontecimento para enriquecer o conhecimento e aprendizagem de cada adolescente sobre o nosso país, sede da copa. Nessa perspectiva visamos compreender o futebol como uma  forma de expressão de grupos sociais.

Este projeto visa um trabalho interdisciplinar, promovendo eventos que são excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos, o futebol assumiu um enorme espaço na nossa cultura e nos símbolos nacionais. Conhecer as várias etnias e culturas, valorizá-las e respeitá-las. Trabalhando contra a discriminação baseada em diferenças de raça, religião, classe social, nacionalidade e sexo.

A visita ao Estádio

Durante a visita ao estádio, muitos adolescentes ficaram maravilhados e emocionados com a beleza, grandiosidade e importância do monumento, que com certeza, foi um momento marcante não só para os jovens, mas para todos profissionais da equipe que estiveram presentes.

Vários adolescentes não conheciam o centro de Brasília e, essa foi uma oportunidade marcante. Tudo foi acompanhada pela monitora do estádio, Luciana Pereira, que nos recebeu com muita boa vontade e dedicação.

O município de Cocalzinho foi a última turma a visitar o Mané Garrincha, a partir de então estará fechado para visitação, pois iniciarão os preparativos para a copa do mundo 2014.

Ressaltamos que a Secretaria de Assistência Social não mede esforços para proporcionar o melhor para os adolescentes do município, onde vem desenvolvendo importantes trabalhos por meio do CRAS, contando com uma equipe dedicada e capacitada e comprometida.

Prefeitura Municipal construindo um município melhor.

Fonte: texto e fotos: CRAS-Projovem.

Projovem  (10)

Projovem  (5)