.

DIA “D” MUNICÍPIO DE COCALZINHO CONTRA O AEDES AEGYPTI

Hoje dia 12/01/2016, a Prefeitura Municipal, em parceria Corpo de Bombeiros, SANEAGO, Assistência de Saúde de Pirineus, Superintendência de Vigilância Sanitária de Saúde do Estado, LAFARGE, Polícia Militar e todos os órgãos municipais se reuniram às 07 horas da manhã para dar início a campanha de combate ao mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O Capitão do Corpo de Bombeiros, Daniel Batista, deu as orientações gerais para que os grupos formados pudessem visitar os terrenos, lotes baldios e residências, em duplas e assim mapear as áreas de risco, bem como orientar a população como proceder para evitar criadouros favoráveis as larvas do mosquito. Toda a ação foi iniciada a partir do Setor Oeste na Sede de Cocalzinho de Goiás e se estenderá a todo município, ocorrendo a limpeza de terrenos baldios e vias públicas.

No período vespertino o trabalho seguiu em ritmo intenso e o foco foi passar em todo o Centro Comercial da Cidade e conscientizar os comerciantes e empresários da importância da luta contra o Aedes, e assim avançarmos no empoderamento de informações para população lutar contra essa ameaça real.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros na ação do dia 12/01/2016, foram visitados 1.317 imóveis, dos quais 989 tiveram ações de limpeza e conscientização da população no combate ao mosquito, houveram 3 recusas de moradores de adentrar seus imóveis, lembrando que esse tipo de atitude prejudica e muito o trabalho desenvolvido e os moradores ficarão passíveis de sofrer sanções, 325 imóveis fechados, foram 25 focos do mosquito encontrados até o presente momento, foram removidos 40 carregamentos de caminhões caçambas cheios de lixo.

A ação seguirá em ritmo aquecido por toda Cocalzinho e logo estará focado nos Distritos e assentamentos.

Créditos – ASCOM (Daniel/Fernanda/Samuel)