Na sexta-feira, 24 de Junho, no Ginásio Municipal Poliesportivo Zé Ventura, foi realizada pela Prefeitura por intermédio da SETEL (Secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer), a final do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Cocalzinho de Goiás que teve 14 equipes inscritas, sendo elas: AJAX F.C.; Articuns F.C.; Boca Júniors; Central Auto Parts; Drogaria São Rafael; Edilândia São Rafael; Independente de Edilândia; Juventus; Matrix F.C.; River Plate; Tatu Bola; Telecocal Borússia, Trebeschi F.C.; e, Tsunami Girassol F.C.

O campeonato contou com 7 rodadas classificatórias, que aconteceram dos dias 16 de Maio de 2022 até 15 de Junho, classificando 4 times de cada grupo, sendo eles: Telecocal Borússia, Edilândia F.C., Boca Júniors e Drogaria São Rafaela do grupo A e River Plate, Tsunami Girassol F.C., Independente de Edilândia e Trebeschi F.C. do Grupo B.

Nas quartas de final, passou a ser eliminatória direta nos confrontos e os times que passaram para as semi-finais foram: Tsunami Girassol F.C. ao vencer o Boca Júnior com placar de 6 x 5, o Telecocal Borússica com vitória de 5 x 0 do Trebeschi F.C., o Edilândia F.C. com placar de 6 x 3 contra o Independente de Edilândia e a Drogaria São Rafael na vitória de 8 x 4 do River Plate.

As semi-finais foram sorteadas e ocorreram da seguinte forma:

Drogaria São Rafael 4 x 2 Edilândia F.C.

Tsunami Girassol F.C. 2 x 5 Telecocal Borússia

Para a abertura da Final do Campeonato, foi realizado um amistoso de Handebol Feminino entre os times 7M de Cocalzinho de Goiás e o CRB de Corumbá em dois tempos de 20 minutos que contou com a vitória da equipe 7M em um placar de 28 x 20.

A disputa de 3º Lugar foi entre as equipes do Edilândia F.C. x Tsunami Girassol F.C., dos Distritos de Edilândia e Girassol respectivamente, com um placar final de 3 x 7, levando ao pódio a equipe do Edilândia.

Na disputa de 1º Lugar, foram duas equipes da Sede Cocalzinho, Drogaria São Rafael x Telecocal Borússia, foi uma disputa acirrada, terminando empata com o placar 6 x 6 no tempo regular. Nos pênaltis, cada equipe tinha 3 chances e a Drogaria São Rafael levou mais um título graças a duas lindas defesas do goleiro Thiago Almeida.

Após as disputas foi a entrega das premiações:

Goleiro Menos Vazado: Wallison Santana do Amaral Freire do time Telecocal Borússia

Artilheiro: Wemerson de Souza Gomes do River Plate com 24 Gols no Campeonato

Fonte/Texto: Karla Queiroz – Assessoria de Comunicação