IV Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes conscientiza mais de 3,5 mil pessoas em todo o município.

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, divulgou o resumo geral da IV Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 Maio). Foram 10 dias de atividades com o objetivo de conscientizar a população desse risco que nossas crianças e adolescente estão expostos.

Para disseminar a informação e que chegasse aos mais diversos públicos, a equipe utilizou vários mecanismos de divulgação e de mídia para conscientização tais como: panfletos educativos e informativos, palestras para os pais de alunos da rede de ensino municipal, apresentações de teatro, vídeo, musicas e um Pit Stop realizado nas BR 070 e BR 414.

O projeto de divulgação e conscientização abrangeu toda rede de ensino municipal, atingindo mais de 2 mil alunos com a junção das atividades citadas acima. De modo geral, o balanço final da campanha mais uma vez foi um sucesso, pois contabilizando alunos e demais integrantes da sociedade, a informação sobre essa problemática chegou diretamente a mais de 3.500 pessoas.

Tudo isso só foi possível graças ao trabalho da equipe do CREAS, através da Secretária de Desenvolvimento e Ação Social em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, além do envolvimento do Conselho Tutelar e do Ministério Público.

Sec. Ação e Desenvolvimento Social: LEIDIANY SOUSA DA SILVA

Coordenadora do CREAS: CAMILA DE MELO ROCHA

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.