.

“Maio Amarelo” campanha conscientiza alunos de Girassol sobre trânsito

O mês de Maio foi escolhido mundialmente para chamar a atenção da sociedade civil para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, com esse objetivo nasceu o “Movimento Maio Amarelo”. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes- DNIT, em parceria com a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu na manhã desta segunda-feira (23) na quadra de poliesportiva em Girassol, uma palestra para conscientizar as crianças sobre os deveres e os perigos no trânsito e que eles se tornem multiplicadores dessas orientações. Além da parte teórica com apresentação teatral e doação de livros educativos, os alunos selecionados das escolas Maria do Carmo e Alto da Boa Vista viram como tudo funciona na prática, em um circuito que simulava o trânsito.

O prefeito e a secretaria de educação, agradeceram a equipe do DNIT (Kênia Aquino, Lucas Boto, Gabriel Lopes, Lana Borges, Leila de Lima, Juliana Borges) pela condução do projeto no município.

“A palestra foi direcionada prioritariamente para as crianças porque são elas os sujeitos de direitos que poderão formar uma nova consciência de segurança no trânsito e multiplicar esse valores de proteção a vida em seus ambientes familiares”, disse o prefeito.

O projeto será estendido às crianças da sede Cocalzinho e do Distrito de Edilândia.

Veja mais fotos desse evento em nossa página no Facebook, clique aqui!