Mais de 7 mil atendimentos realizados pela Ação Cidadã em Girassol

Nesta terça-feira 31/05/2016 ocorreu a Ação Cidadã no Distrito de Girassol, de acordo com o relatório final, foram realizados mais de 7 mil atendimentos e mais de 3 mil pessoas participaram dessa grandiosa ação social.

A Ação Cidadã é um programa do Governo de Goiás executado pela Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) que tem como titular a Secretária Lêda Borges, que fez questão de participar da abertura do evento no Distrito.

O prefeito  ressaltou a importância de estabelecer parcerias em especial com o Governo Estadual para auxiliar ao máximo os moradores do Distrito de Girassol, que por diversas situações não podem se deslocar aos Órgãos específicos para retirar seus documentos, mas com o olhar apurado o poder executivo se uniu ao Estado para levar aos moradores essa oportunidade e mesmo que pontual por demais oportuna, pois dará acesso imediato a diversos serviços públicos em um único lugar, podendo solucionar diversos problemas que cada cidadão possa estar enfrentando.

A população compareceu em peso e foi notória a participação de artistas locais que tocaram durante o evento para animar o público presente, interessante ver que serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, passe livre para idoso, passe livre para deficientes, fornecimento de medicamentos básicos, orientações dos programas bolsa família e renda cidadã, assistência odontológica, área de lazer, dentre outros serviços ofertados tiveram a sua finalidade atingida em um só local, em Girassol, para atender a todos. Foi ainda oferecido o transporte para os moradores de Edilândia que tiveram interesse em participar e aproveitar essa oportunidade se deslocarem a Girassol.

Para realizar essa ação, a Secretaria Cidadã contou com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades, como a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Cidades e Meio Ambiente (Secima), Científico e Tecnológico; a Defensoria Pública; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Banco do Povo, Agência Fomento, Detran, Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, prefeitura e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que doa kits enxovais, fraldas geriátricas e a Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.