.

Ministério Público Federal recomenda a implantação de um Posto dos Correios no Distrito de Girassol

A prefeitura do Município de Cocalzinho de Goiás, por intermédio do Prefeito Alair Gonçalves, procurou por diversas vezes solucionar o problema dos postos de atendimento dos Correios, nos distritos de Girassol e Edilândia, referente à entrega e distribuição de cartas e serviços inerentes as atribuições junto a Empresa de Correios e Telégrafos.

Após tentativas seguidas e sem sucesso de forma que houvesse um acordo para que pudesse atender as solicitações de uma implantação de Agência permanente dos Correios nos Distritos acima citados, foi proposta representação ao Ministério Público Federal na Procuradoria da República em Anápolis, para que os distritos tivessem suas solicitações atendidas.

Ao passo que 03/07/2015 o Ministério Publico Federal se manifestou pela Recomendação de Nº 01, de forma que fosse instalado um posto dos Correios no Distrito de Girassol, com corpo de pessoal próprio da ECT, ou mediante convênio ou contrato com terceiros, com a finalidade de evitar a interrupção dos serviços postais na localidade e que a instalação e estruturação da nova Agência da ECT no Distrito de Girassol ocorra no prazo máximo de 03 (três) meses.

Desta forma, o prefeito deseja solucionar de forma transparente e definitiva um problema que se arrastou por gestões passadas, sem nenhuma ação resolutiva e mais uma vez correspondendo aos anseios das populações dos distritos de Edilândia e Girassol, atender uma demanda essencial para cada cidadão que dela necessitar se utilizar.

Clique aqui para abrir a RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.