Morador de Girassol cuida de Arara doente e depois a entrega para Secretaria de Meio Ambiente

O morador de Girassol conhecido como, Zé Maria, em um ato de cidadania e de preocupação com os animais entregou na tarde da última terça feira (21), uma Arara Canindé para a Secretaria de Meio Ambiente de Cocalzinho de Goiás. De acordo com o morador, a ave foi encontrada próximo de sua residência com dificuldades para voar e, após alguns dias de cuidado, o mesmo acionou o secretário de meio ambiente, José Francisco, para que destinasse a ave para um local adequado.

No exercício de sua função, José Francisco, acionou o Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS, pertencente ao IBAMA e, no mesmo dia o secretário se deslocou ao local para entregar a ave. A Arara de peito amarelo, popularmente conhecida, sofre com a ameaça de extinção, além de ser muito procurada por contrabandistas, que as vendem como animal de estimação. “A atitude em nos comunicar sobre a ave do senhor “Zé Maria” foi corretíssima e de forma exemplar, animais silvestres não podem ser tratados como bichos de estimação e, nesses casos devem ser direcionadas para locais adequados com acompanhamento profissional, para que posteriormente possam ser devolvidas a natureza na medida do possível” falou o secretário.

Quem tiver algum animal silvestre em cativeiro, ou informações que levem a eles, e desejam entregá-los às autoridades, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelos telefones (62) 3339-1120 / (61) 9942-1717 ou no email: [email protected]. Faça sua entrega voluntária sem transtornos e ajude na preservação do Meio Ambiente.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.