.

Mulher em Ação! SEMAD promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em Girassol

08 de março é reconhecido como o Dia Internacional da Mulher, trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Para homenagear todas as mulheres, de forma especial as do município de Cocalzinho de Goiás, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social – SEMAD, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS programou neste mês a realização de três eventos, o primeiro deles ocorreu na tarde de terça-feira (12) no Distrito de Girassol na quadra poliesportiva localizada no setor Itamar II, ofertando às homenageadas brindes, corte de cabelo, maquiagem, tratamento odontológico com a Unidade Móvel de Saúde, palestras e dicas sobre (alimentação, saúde, incontinência urinária, higiene bucal, violência contra mulher – Lei Maria da Penha e a palestra com o convidado especial Junior César com o tema “Aprender a Cuidar”), apresentações culturais (dança e teatro), aferição de pressão, exame glicêmico, atividades lúdicas e oficinas artesanais.

O evento teve o envolvimento de todos os servidores da SEMAD e  a parceria da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Equipe do NASF, cabeleireiros e maquiadores do município, além de outros voluntários, todos com o único objetivo, oferecer uma tarde de confraternização, aprendizado e reflexão às mulheres. O ato contou com a participação do vice-prefeito Nenzão, vereadores (Alessandro Otone e Clarindo da Silva), primeira dama Célia Ribeiro, chefe de gabinete José Carlos Moura, secretária da SEMAD Leidiany Sousa, coordenadora do CREAS Bruna Basílio e do superintendente da SEMAD Antônio Junior.

“Preparamos tudo com muito amor e dedicação, as mulheres merecem esse olhar especial, não somente neste mês de março, mas todos os dias, o intuito desses eventos é justamente mostrar o quão elas são importantes”, destacou a coordenadora do CREAS Bruna Basílio.

Nesta quarta-feira (13) o evento será realizado no Distrito de Edilândia, no Salão Paroquial às 13:30h, e na quinta-feira (14) na sede Cocalzinho  no Salão Paroquial as 13:30h. O convite continua em aberto a todas as mulheres dessas localidades.

Acompanhe mais fotos deste evento em nossa página no Facebook, clique aqui.