Novo secretário de obras faz apresentação de políticas a serem desenvolvidas em 2016 no município de Cocalzinho de Goiás

O atual Secretário de Obras José Solon da Silva, fez apresentação de propostas a serem desenvolvidas ao longo de 2016 para o Município de Cocalzinho de Goiás.

1. Qual o planejamento em relação a Obras para 2016?

Assumimos a Secretária dia 05 janeiro de 2016 temos em mente um planejamento tendo como objetivo atender as necessidade dos munícipes, tendo como foco aquilo que o prefeito nos ordenou que é priorizar no primeiro momento a área urbana, devido esse primeiro período do ano ser um período de chuvas e fica mais complicado de dar cobertura para área rural, mas que fique claro, tão logo cessar o período de chuvas iremos dar cobertura mais ampla para área rural.

1. Agora o Mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus se tornou uma ameaça real para saúde e vida da população, existe algum planejamento da Secretária de Obras para os próximos meses no combate ao Aedes Aegypti?

Nós temos uma ação que será iniciada dia 11 janeiro para que possamos dar início a grande limpeza na área urbana da cidade, em conjunto com o ministério público, polícia militar e corpo de bombeiro, convocamos todas as entidades de classes que possam nos ajudar a realizar esse trabalho. Todos os órgãos da prefeitura estão imbuídos nesse intuído de combate ao Aedes Aegypti, em especial a Secretária de Saúde, a causa do mosquito hoje é preocupante, necessitamos conscientizar cada morador, cada proprietário, temos vários terrenos baldios com entulho, recipientes que estão expostos ao tempo e representam os maiores riscos de ovulação desse mosquito e sua proliferação e é onde devemos iniciar nosso combate.

1. Porque foi feita a divisão na administração da Sede e dos Distritos?

Devido à grande extensão territorial do município, o prefeito achou melhor fazer um desmembramento operacional para melhor atender a demanda dos Distritos e da Sede, e assim possam as regiões ser bem atendidas. Friso desde já que o grande Reginaldo Machado fez um excelente trabalho à frente desta Secretaria, continuará na Secretária de Obras sendo responsável por Edilândia e Girassol.

1. Como o senhor vê a equipe atual que está a disposição do senhor?

A equipe é ótima, eu já conheço os que são mais veteranos, mas tem os que passaram no último concurso e que tomaram posse, que são uma garotada atuante e com grande vigor físico, porém o quadro de servidores é pequeno diante da grande demanda de serviços e estamos desde já engajados com o Secretário de Finanças para contratar mais uma equipe e reforçar o quadro de servidores no vasto trabalho que deverá ser desempenhado neste ano de 2016.

1. Como está a demanda versus oferta do serviço público na Secretaria de Obras, pois a equipe para atender o município todo é de apenas 20 servidores, há uma estratégia para poder equilibrar essa equação?

Contratando novos servidores de forma a fazer um ajuste no quadro e por consequência aumentar a oferta de servidores, poderemos unir o grupo e fazer a ação planejada e de forma objetiva, organizando a Sede, depois os Distritos de Edilândia e Girassol, mas se na verdade pudéssemos, contrataríamos um número adequado de servidores para atender o município todo, mas como estamos passando por uma crise grave, o poder administrativo está priorizando recursos e focando ações de forma a controlar qualquer gasto público.

1. O que o senhor tem a dizer a população como cidadão na conscientização do combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças?

O que eu tenho a dizer a população é muito grave a causa que o mosquito pode provocar, suas ações na nossa saúde, na nossa vida, então que sejamos uns pelos outros, se você zelar do seu quintal e eu não fizer o mesmo, estarei prejudicando não somente a mim, mas a todos que estão zelando pela sua saúde, vamos todos unidos combater essa ameaça zelando pelo seu pedaço, seu lote, até as mulheres que gostam muito de jardins, vasos, tenham muito cuidado porque ali pode ter um foco do mosquito da dengue evite deixar água parada.

Créditos – ASCOM (Daniel/Fernanda/Samuel)

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.