.

Prefeito Alair fala sobre as dificuldades na área da educação em audiência no Ministério da Educação.

Na tarde desta terça feira 03/12 o prefeito Alair participou de uma audiência pública no Ministério da Educação promovida através do Sen. Gim Argelo, onde contou com a participação dos prefeitos e representantes dos municípios pertencentes a RIDE –Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno, do Ministro Aloizio Mercadante, Sen. Gim Argelo e outras autoridades.

Na reunião cada representante dos municípios tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas, queixas e solicitações, além de poderem ver a situação do andamento de suas solicitações realizadas junto ao Ministério através do programa SIMEC- Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle.

Na ocasião o prefeito Alair, demonstrou sua insatisfação com a situação da educação no  município de Cocalzinho, especialmente no Distrito de Girassol e Assentamentos onde a falta de infraestrutura é mais grave, “peguei um município que a oito anos não se constrói uma sala de aula, especificamente no Distrito de Girassol que tem aproximadamente dez mil habitantes, se não mais”. Confira no vídeo abaixo.

No término da audiência o prefeito aproveitou a oportunidade para realizar a entrega de documentos que reforçam o pedido de construção de unidades escolares nos Residenciais Itamar I e II no Distrito de Girassol nas mãos do Sr Rômulo, assessor geral do Sen. Gim.

Fonte: TV Girassol