Prefeito Alair participa novamente da mobilização dos gestores municipais em Brasília

Nesta terça feira 10/12 o prefeito Alair Ribeiro participou de mais um encontro entre prefeitos de todo Brasil promovido pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios, com o objetivo do aumento do FPM e de mais ajuda por parte do Governo Federal. A reunião que começou no Auditório do Senado Federal, logo se estendeu para uma manifestação promovida pelos gestores no Salão Verde no Senado. Centenas de prefeitos saíram em protesto e com o objetivo de serem recebidos pelo presidente da Câmara e do Senado. Gritos de ordem  e revoltas como: “não aos deputados”; “recebam os prefeitos”; “prefeitos unidos, jamais serão vencidos”; “salvem os municípios”;  “não vamos recuar”, foram decisivos para que pressão aumentasse e a imprensa fosse acionada para ouvir as reivindicações dos prefeitos.

Na ocasião o prefeito Alair foi convidado pela equipe da TV Senado para relatar o seu depoimento sobre o manifesto, “Queremos ser ouvidos, tem que respeitar um pouco mais os municípios, porque na hora de votar a nossa população vota, na hora de cobrar eles cobram é dos vereadores e do prefeito”, ressalta Alair.

O senador Waldemir Moka falou importância da pressão feita pelos prefeitos no Congresso, em Brasília. “Eu nunca vi nenhuma conquista de votação sem pressão. É fundamental a presença dos senhores e o acompanhamento das votações”. O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), a senadora Ana Amélia e o deputado Santo Mabel (PMDB-GO) também compareceram no encontro.

Ainda no Salão o Presidente da CNM Paulo Ziulkoski esclareceu à imprensa nacional acerca da indignação dos prefeitos e o porquê de o grupo ter avançado o salão. “O ato representou a inconformidade dos gestores diante da atual situação”, destacou o presidente da Confederação.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.