.

Prefeito Alair recebe representantes do Estado para discutir soluções para a falta de espaço físico na rede de ensino

No dia 18/11/2015 fomos visitados pela Subsecretária Regional de Educação e Cultura de Anápolis, Sonja Maria Lacerda e o Diretor de Obras da Secretária Estadual de Educação, Francisco Soares Ávila, reunidos com o Prefeito Alair Ribeiro, com o vereador Alessandro Otoni e a diretora do colégio estadual Cristina, o objetivo foi mostra a realidade do Distrito de Girassol com relação a falta de salas para os alunos, problema este que pode se agravar com o aumento da demanda para o ano letivo de 2016 em ambas as redes, municipal e estadual.

A solução para o impasse é a finalização da construção do colégio estadual, mas pela previsão de término da obra não ficará pronta no início do ano. Como medida paliativa os representantes do Estado explanaram a ideia de implantar módulos (salas de aula) emergências para atender a demanda. A princípio a proposta foi aceita pelas autoridades locais, mas o prefeito Alair Ribeiro deixou claro que o objetivo principal é focar na finalização da obra do colégio, solução definitiva para o impasse.