.

Prefeito Alair retorna ao Ministério da Educação para analisar a situação das solicitações de recursos para o município

Mais uma vez o prefeito Alair Ribeiro retornou ao Ministério da Educação, desta vez acompanhado dos vereadores Galego da Farmácia, “Zerinho” e Bola da Internet, para participar de uma reunião no qual os prefeitos e representantes de vários municípios do entorno tiveram a oportunidade de saber em que situação os pedidos de recursos encontram-se, tirar dúvidas com relação aos programas oferecidos pelo Ministério e solucionar problemas pertinentes no SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle.

Na reunião foram atendidos cerca de 45 representantes de municípios, divididos em três grupos, o prefeito Alair foi atendido pela  coordenadora Maria Angélica Floriano Pedrosa uma das responsáveis pelo acompanhamento das solicitações realizadas através do SIMEC. Alair solicitou a visualização do andamento dos pedidos de reforma e construção de escolas, e questionou a forma em que o Governo está realizando o processo de liberação “em uma das escolas solicitadas necessitamos de no mínimo seis salas e eles só querem liberar quatro, eu tenho trezentas famílias de assentados além de outros moradores que já existiam, eu preciso dos espaços para colocar os alunos”, em resposta Maria Angélica informou que a questão da demanda é levado em consideração os dados do CENSO Escolar, isso tem que ser informado se não tiver batendo com a realidade do município, em contra resposta o prefeito indagou “quando estamos lidando com assentamentos, esses dados variam muito,  fica difícil de prever, eles chegam de uma vez, não é uma coisa que temos como programar, se não tiver como liberar mais salas, só me resta aceitar as quatro, eu preciso que as coisas aconteçam, os alunos não podem esperar”. A coordenadora orientou o prefeito a procurar o responsável da equipe de Gestão do Ministério Thiago Randuz para informar os problemas.