Prefeito Alair Ribeiro cobra diretamente na ANEEL a construção de Subestação de energia

“Não adianta mais cobrar energia de qualidade para o município na CELG, por isso estou aqui pedindo ajuda da ANEEL”, prefeito Alair.

Uma das preocupações do prefeito é com relação a qualidade dos serviços prestados pela CELG em todo o município, as quedas ou a falta total de energia são constantes ocasionando prejuízos para moradores e cosenquentemente para o município como um todo. Em busca de soluções várias visitas à Goiânia na Sede da CELG já foram realizadas com o objetivo de cobrar as devidas melhorias, incluindo a construção de uma subestação em Cocalzinho, mas até agora nada.

Cansado de esperar, na tarde da última segunda feira (02/06) Alair decidiu procurar a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL em Brasília, para relatar a situação critica em que o município encontra-se.

Recebido pelo Diretor Moisés Machado, o prefeito solicitou a intervenção da ANEEL junto a CELG para que a empresa tome de fato as providências para sanar e/ou amenizar os problemas de eletricidade. “ precisamos da subestação com urgência, a nossa energia hoje não suporta mais a quantidade de moradores, estamos tendo prejuízos incalculáveis com essa situação, as empresas não querem se instalar no município devido essa questão, ainda temos um agravante, quando falta energia automaticamente falta água, recentemente os populares realizaram uma manifestação, fecharam a 070 e com toda razão, não aguentamos mais, precisamos de ajuda”, desabafou o prefeito.

Em resposta o Diretor Moisés respondeu que o papel principal da ANEEL é fiscalizar e não obrigar as empresas a realizarem os serviços, por outro lado o mesmo prometeu analisar a situação do município, quais as melhorias previstas até 2015 e solicitar a CELG que se adeque ao Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta – TAC, “iremos cobrar da CELG mais qualidade é esse o nosso papel, se necessário aplicaremos multas até que a situação se organize, analisaremos o andamento do processo de Cocalzinho com relação a subestação, a população almeja sempre uma qualidade superior nos serviços, se isto não ocorre vamos intervir”, ressaltou Moisés.

ANEEL (5)

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.