.

Prefeito Alair volta a cobrar maior agilidade na melhoria dos serviços da CELG e SANEAGO

“Transtorno no município inteiro” foi esse o termo utilizado pelo prefeito Alair Ribeiro na CELG e SANEAGO para descrever a situação em que o município se encontra diante das constantes falta de energia e água.

Na última terça feira 11/03 com o objetivo de cobrar soluções rápidas perante a CELG e SANEAGO, que estão deixando a desejar com relação aos serviços prestados no município, Alair se dirigiu até a capital Goiânia. Na primeira reunião, na CELG, com o Diretor de Planejamento e Expansão da CELG D, Humberto Eustáquio Tavares Correa, o prefeito cobrou a construção imediata da subestação em Cocalzinho, cujo a obra já está aprovada para 2014. Mesmo sabendo da liberação da obra para este ano, Alair relatou ao Diretor Humberto que a situação no município está um caos, a população não aguenta mais as quedas de energia. Dr. Humberto, em resposta ao prefeito se prontificou em acelerar a compra dos materiais para a construção da subestação e reconheceu que boa parte da rede elétrica do município deve passar por reforma, “para acelerar o processo, em vez da CELG comprar todo o material vamos comprar somente os equipamentos principais, o restante vamos contratar com a construtora, vamos ganhar tempo com isso” afirmou Dr. Humberto.

Na segunda reunião, desta vez com o Diretor de Engenharia da SANEAGO, Olegário Martins Teixeira Neto, o prefeito solicitou mais uma vez a aceleração do processo de construção dos reservatórios de água, a construção e interligação de mais poços, o término das redes inacabadas e o compromisso da SANEAGO em arrumar os buracos deixados no asfalto por todo o município, “ta faltando água no período da chuva, como será no período da seca?” perguntou o prefeito. O diretor Olegário Martins ciente da situação precária em que o município se encontra, relatou mais uma vez que em poucos dias resultados em benefício da população sairão do papel.