Prefeito e secretários se reúnem com técnicos da UNB para tratar sobre o Plano Regional Integrado de Saneamento Básico da  RIDE DF e Entorno

O Prefeito Alair Ribeiro, os secretários José Francisco ( Meio Ambiente José Francisco), Edson dos Santos Barreto (Saúde) e o diretor da Secretaria de obras Valdemir Lopes Vieira,  se reuniram no último 05 de Maio de 2015 terça feira às 15:30h no gabinete do prefeito com os membros do projeto Ride UNB,  para a construção do Plano Regional Integrado de Saneamento Básico da  RIDE DF e Entorno. Na oportunidade o secretário José Francisco entregou aos técnicos da UNB cópias dos projetos já elaborados por Cocalzinho para compor o diagnóstico do Saneamento Básico.

Na ocasião os técnicos da UNB parabenizaram o prefeito Alair pela sintonia e organização da sua equipe de secretários e afirmaram que o Município de Cocalzinho de Goiás é referência para a RIDE e sai na vanguarda em relação a outros Municípios.

Os Planos de Saneamento Básico são previstos na Lei n.º 11.445/2007, que se constituem em instrumentos de planejamento do setor, nascem da competência comum atribuída pelo Art. 23 da Constituição Federal à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para a promoção de programas na melhoria de Saneamento Básico.

O objetivo geral deste estudo é apresentar proposta para elaboração do diagnóstico do saneamento básico da RIDE – DF (Região Integrada de Desenvolvimento do entorno do DF).

O Diagnóstico será composto de 3 (três) partes;

• Diagnóstico Analítico (técnico, social, econômico e institucional) da situação do saneamento básico na RIDE, com base em dados secundários, estudos disponíveis, indicadores e dados primários, esses obtidos nos trabalhos de campo.
  • Visão Estratégica com a identificação das condições a serem enfrentados e a formulação de prognósticos para a política pública e os serviços públicos de saneamento básico para os próximos 20 (vinte) anos na RIDE.
  • Plano Regional de Saneamento Básico da RIDE, contendo, também, elementos necessários para que cada município, segundo sua decisão individual, elabore seu Plano Municipal, se ainda não o tiver iniciado ou concluído, que não é o caso de Cocalzinho, pois já estamos com nosso Plano de Saneamento Básico concluído.

Fonte Texto: SEMMA

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.