Prefeito participa da primeira reunião técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e a RIDE

Mais uma reunião envolvendo participantes da RIDE – Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno foi realizada nesta terça feira (10/06) no Anexo do Palácio do Buriti em Brasília. A pauta do encontro foi a discussão e elaboração da proposta orçamentária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal para o ano de 2015 e as dificuldades dos municípios pertencentes a RIDE.

A reunião coordenada pelo secretário Henrique José Pinto e o secretário adjunto Alex Duarte Santana, contou com a participação da assessora do Ministro da Integração Nacional, Marisa Romão, de representantes da SUDECO, alguns prefeitos e representantes dos municípios da RIDE. O secretário Henrique em suas palavras se mostrou empenhado em ajudar o entorno quanto aos seus problemas “podem contar com a secretaria, o governador Agnelo nos deu a missão de ajudar no desenvolvimento não só do DF, mas do entorno, podem trazer suas solicitações para a secretaria, vamos recebê-las e juntos buscaremos soluções, esse é nosso papel, além disso, criaremos um GT-Grupo de Trabalho com representantes de cada município e do DF”.

Representando o município de Cocalzinho o prefeito Alair Ribeiro e o Presidente da Câmara Edimar Bezerra compareceram na reunião. Alair em suas palavras cobrou mais ações do grupo RIDE, que a dezesseis anos existe, mas nunca obteve êxito em suas ações para melhorar as condições de vida da  população e relatou algumas das dificuldades  vivenciadas no município.(No vídeo).

Edimar Bezerra relatou a dificuldade de liberação de verbas para os assentados e a aprovação de projetos que beneficiam as famílias rurais, além disso, cobrou uma participação efetiva do Estado de Goiás na RIDE “nossa região está abandonada pelo Estado de Goiás, o programa Água para Todos com 35 milhões de reais em cofre e 2 mil famílias no  município passando sede, 70% dos assentados não tem energia elétrica, estamos sendo socorrido pelo GDF e agradeço por isso, eu gostaria de pedir uma política voltada para o Estado de Goiás, para destravar as burocracias, são quatro atores nesta questão e somente três atuam de fato, GDF, Entorno e Governo Federal, está faltando o Governo do Estado de Goiás” reivindicou o presidente da Câmara.

Alair

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.