Prefeito participar da Mobilização Permanente que requer mais respeito aos Municípios

O prefeito Alair Ribeiro esteve nesta quarta feira, dia 05/08/2015 no Congresso Nacional para se juntar aos Prefeitos ligados à Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Os prefeitos pedem ao governo federal e ao Congresso Nacional a aprovação “imediata” do pacto federativo e do projeto que impede o governo de transferir novos encargos aos municípios, sem a correspondente fonte que garanta sua manutenção.

Segundo a CNM, há prefeituras que pretendem dar fim a alguns dos 390 programas do governo federal cujos valores não são reajustados há anos. Os prefeitos pedem também o pagamento dos mais de R$ 35 bilhões devidos pelo governo federal às prefeituras, que, segundo a confederação, são relativos a restos a pagar.

O prefeito Alair Ribeiro ainda se posicionou ao reajuste do repasse municipal dos impostos, que hoje são completamente insuficientes para dar prosseguimento a programas na saúde e educação de suma importância ao Município de Colcazinho de Goiás, e que não acompanham o crescimento populacional do município se tornando insuficientes para atender com dignidade a demanda dos cidadãos.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.