Prefeitos se reúnem e discutem a hipótese de criarem um Consórcio Intermunicipal

Os municípios que possuem um número de habitantes inferior a cinquenta mil sofrem com a falta de recursos para realizaram os investimentos necessários. Diante de tal situação na manhã desta segunda feira (01/09), o prefeito de Cocalzinho, Alair Ribeiro, recebeu em seu gabinete os prefeitos, Célio Fleury de Corumbá,  Wilmar Arantes de Abadiânia, Jalles Fontoura de Goianésia, Waldilei Lemos de Vila Propício, o Sr. Altamir Mendonça e o presidente da Câmara Legislativa de Pirenópolis, para um a reunião onde a pauta era a criação de um Consórcio Intermunicipal, que visa a compra de equipamentos em conjunto entre as prefeituras, principalmente para realizar grandes obras, como exemplo pavimentação asfáltica e organizar um grupo forte para reivindicar melhorias nas esferas Estadual e Federal.

“O Governo Federal é injusto com os municípios pequenos, já fiz vários projetos, inclusive de saneamento, me prometeram 15 milhões e até hoje nada. Aqui nós temos um Distrito com 10 mil habitantes, não temos escolas suficientes para os alunos, temos um CEMEI no Itamar I que as obras estão paradas porque eles não enviam os recursos e a população está carente, nos cobram todos os dias, um colégio padrão século XXI está sendo construído em uma lentidão terrível e não adianta cobrar”. Ressaltou o prefeito de Cocalzinho.

“Temos que criar mecanismos para que as obras cheguem até nossos municípios com um custo menor, não podemos ficar totalmente reféns do Governo Estadual e Federal” disse o prefeito de Vila Propício.

“Vamos nos unir, devemos começar a pensar na região, assim teremos mais força”, prefeito de Goianésia.

“Sou a favor do associativismo, juntos temos mais chances de lutarmos e pedirmos melhorias para cada um, dez prefeitos reivindicando ao mesmo tempo é diferente de um” afirmou o Sr. Altamir Mendonça.

Outro assunto colocado em pauta foi o descontentamento dos prefeitos com relação a AMAB – Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília, que deveria ter um papel mais atuante, o que não está ocorrendo com a administração da atual Gestão.

Finalizando a reunião os prefeitos e representantes municipais, demonstraram satisfação pelas idéias propostas e decidiram que irão analisar as legalidades jurídicas para a criação do Consórcio, além de convidar outros Gestores para participarem do Grupo.

Fonte: TV Girassol

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.