Prefeitura em parceria com o SENAI/PRONATEC forma mais 40 profissionais no Curso de Costura

Mais uma etapa concluída dos cursos oferecidos pelo SENAI através da modalidade do PRONATEC em parceria com Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social. Desta vez 40 participantes do curso de costura no Distrito de Girassol foram considerados aptos a atuarem com profissionais no ramo da costura industrial.

A cerimônia de formatura ocorreu na última quarta feira (06/08) na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis em Girassol com a participação do prefeito Alair Ribeiro, da primeira dama Célia Ribeiro, do vereador Alessandro Otoni Barcelos, do coordenador do Pronatec (SENAI) Adiel Santana, da professora (SENAI) Uelida Silva, do diretor de ação social Jaime Pedro de Sousa, além de familiares e amigos dos formandos.

Adiel Santana parabenizou a administração por abrir as “portas do município” para os cursos oferecidos pelo SENAI e ressaltou os esforços de cada aluna e aluno desde o início ao término do curso “hoje temos o privilégio em dizer que formamos mais 40 profissionais em Girassol”. O diretor de ação social Jaime, relatou a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho “precisamos de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, por isso estamos aqui para ajudar na formação de cada um de vocês”.

O vereador Alessandro parabenizou todos os evolvidos no processo de implantação e aprendizagem, além de ressaltar os esforços da administração atual em assegurar os direitos dos cidadãos em participar das diversas modalidades dos cursos oferecidos pelo programa.

O prefeito Alair Ribeiro além de parabenizar os concludentes e os responsáveis pelos cursos, os coordenadores Jaime, Adiel e a professora Uelida, ressaltou que tudo só foi possível graças a parceira entre a sociedade, o SENAI, o poder Legislativo através da Câmara de Vereadores e o poder Executivo.

A cerimônia ainda contou com um desfile onde algumas peças confeccionadas pelos alunos durante o curso forma exibidas pelos modelos infantis. No final um Coffee Break foi servido com direito a um bolo personalizado de acordo com a ocasião.

A satisfação dos concludentes era nítida em cada rosto. Alguns possuem a pretensão de seguir a carreira profissional, outros estão agradecidos pelo aprendizado adquirido, mas todos com certeza ganharam um novo ânimo de vida. Somados estes, são 80 pessoas capacitadas em todo o município neste curso.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.