Prefeitura entrega instrumentos musicais para a criação de uma Banda (Fanfarra) em Girassol

Uma série de instrumentos musicais foi entregue aos responsáveis pela Escola Municipal Alto da Boa Vista nesta segunda feria 28/04/2014 pela Prefeitura Municipal. O objetivo do investimento é criar uma Banda de Musica (Fanfarra) com alunos da escola, para que os mesmos atuem dentro e fora do município juntamente com a banda Três de Julho de Cocalzinho. O projeto coordenado pela Diretoria de Cultura e pelo Maestro Mamede Silvério de Melo já é sucesso em Cocalzinho e agora se estenderá aos poucos por todo o município.

O prefeito Alair Ribeiro durante o seu pronunciamento garantiu que outras unidades escolares do município também receberão os instrumentos “Estamos aqui para entregar para vocês todos os instrumentos da Fanfarra, iniciamos por aqui, porque o Alto da Boa Vista é a primeira escola de Girassol, mas nós vamos entregar os instrumentos também na escola Maria do Carmo, Nossa Senhora de Fátima além de melhorar os que já existem em Cocalzinho, vocês são os primeiros a receber este material, agora depende de cada um cuidar dos instrumentos” enfatizou Alair.

A secretária de Educação Iolanda Raimunda de Carvalho Parente analisou a situação como uma oportunidade para que os jovens possam melhorar o convívio social “estamos trazendo a Fanfarra para que vocês toquem da melhor forma possível, para que possam abrilhantar nosso desfile cultural, que façam a diferença, porque este país está precisando de pessoas que queiram fazer a diferença a onde quer que elas estejam, hoje vocês são estudantes, mas quando saírem daqui terão a certeza que deram o melhor”.

O Diretor de Cultura “Gilter Bola” parabenizou a todos e ressaltou a importância da criação de mais uma Fanfarra, “todos aqui não mediram esforços para criarem mais uma banda, isso é muito importante, da mesma forma que temos talentos em Cocalzinho, também teremos  em Girassol e Edilândia” afirmou o Diretor.

O vereador Medeiros aproveitou a ocasião festiva e doou bolas e coletes para as escolas Alto da Boa Vista e Maria do Carmo e diante de todos, afirmou que já está solicitando que se abra um leque maior no seguimento do esporte, incentivando a prática de outras modalidades,  que não fiquemos presos somente ao futebol.

O maestro Mamede, agradeceu as autoridades pelo cumprimento da promessa em realizar investimentos nas Bandas de Musicas. Os vereadores Alessandro Otoni Barcelos, Emerson Aquino “Bola da Internet” e o Assessor jurídico da prefeitura Ulisses Miguel também acompanharam a cerimônia de entrega e parabenizaram o prefeito, o diretor de cultura e os músicos, Thiago Caldeira e o Maestro Mamede.

Ascom Prefeitura de Cocalzinho.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.