.

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Paulo Freire

A educação infantil avançou no quesito infraestrutura com a inauguração do CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire, realizada na última quarta feira (01/10). A obra que iniciou em 2011 foi concluída pela administração, facilitando a educação destinada às crianças que ingressarão na vida escolar, pois as instalações oferecem  conforto e segurança para alunos e professores.

Para a secretária de educação, Iolanda Raimunda Parente, a inauguração do novo prédio é uma conquista, pois desde 2005 os alunos da educação infantil estavam em um espaço no Colégio Estadual Thiago Vidal Fernandes, “sonhávamos com este dia, isso aqui é mais que um prédio, é um espaço planejado, onde estimula o desenvolvimento das crianças e o aprendizado com qualidade”. Além disso a secretária justificou o nome do CEMEI, “Paulo Freire porque nada mais justo, ele foi um dos maiores educadores do Brasil”.

O prefeito Alair durante o seu discurso se emocionou e demonstrou satisfação em ver mais um trabalho realizado, “a nossa missão era concluir as obras do CEMEI e, assim fizemos com perfeição como todos podem ver, professores e alunos merecem um espaço digno, onde se sintam bem, onde os pais possam participar. Sinto-me realizado em ver que nossas crianças terão um espaço com os recursos adequados, profissionais qualificados e dedicados”, ainda no seu pronunciamento Alair relatou que as obras do CEMEI de Girassol localizado no Itamar I, também serão concluídas em breve, “o CEMEI de Girassol está quase terminado, ainda não está pronto por falta de recursos, pois não depende da prefeitura, apenas fiscalizamos e enviamos para eles o andamento dos serviços, mas estamos cobrando e com certeza Girassol terá um centro de ensino infantil igual a este”.

Outras autoridades participaram da cerimônia de inauguração compondo o lugar de destaque, entre elas, a Juíza da Comarca de Cocalzinho, Célia Regina, a primeira dama Célia Ribeiro, o vice prefeito Alair Rabelo “Nenzão, o presidente da Câmara Legislativa Edimar Bezerra, o vereador Dário Varelo, a ex-secretária de educação Magda de Oliveira, o ex-prefeito Antonio Armando e sua esposa e o ex-vereador Vicentinho.

Mais uma obra concluída e entregue à população com a marca da nova administração.