.

Prefeitura realiza a entrega oficial da nova Delegacia para a Polícia Militar

Melhorias nas condições de trabalho dos militares lotados na 2ª CIA de Cocalzinho de Goiás são visíveis, tanto na infraestrutura como no efetivo.

Na tarde desta quarta feira (04/02) uma cerimônia foi realizada para apresentar à comunidade e autoridades convidadas, a nova Delegacia da PM, mais uma viatura adquirida e o novo comandante de Cocalzinho, o Cap. Sérgio, que assumirá o posto ainda este mês substituindo o atual comandante, o Subtenente Freitas.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais e representantes do Estado compondo o lugar de destaque, dentre elas: o coronel José Luis Biano (13º CRPM), Coronel Brasil (Anápolis), Coronel Adailton Florentino (Chefe do Gabinete Militar), o Major Coppola (Águas Lindas), Dr. Adriano (Delegado da Civil), Dr. Eliseu Antônio da Silva Belo (Promotor de Justiça),a Dr. Célia Regina Lara (Juíza da Comarca de Cocalzinho), Alair G. Ribeiro (Prefeito Municipal) e Alessandro Otoni Barcelos (Presidente do Legislativo).

A nova delegacia reformada através da prefeitura oferece mais conforto para a sociedade e também aos militares, pois o antigo posto de atendimento se encontrava em situação precária. Isso rendeu elogios à administração municipal por parte do Cel. Biano “agradecemos ao prefeito e aos demais pelas instalações da nova sede, além disso, o efetivo de Cocalzinho praticamente dobrou, hoje são cerca de 62 militares atuando no município de Cocalzinho, as mudanças são notáveis”, relatou o Coronel.

O prefeito Alair e o vereador Alessandro, agradeceram ao Governo do Estado e aos coronéis pela aquisição de mais uma viatura que auxiliará no patrulhamento e no atendimento das ocorrências, “tivemos avanços extraordinários na segurança nesses últimos dois anos e temos certeza que isso irá prosseguir” afirmou o prefeito, que ainda teve tempo de anunciar a reforma do Subdestacamento da PM em Girassol.

A palavra de ordem entre as autoridades foi “parceria”, praticamente todos que discursaram enfatizaram a parceria entre os poderes Judiciário, Executivo, Legislativo, Polícia Militar, Polícia Civil e a peça mais importante do contexto, a sociedade, para que as realizações possam de fato acontecer.

Abrilhantando ainda mais a cerimônia, vereadores, o vice-prefeito, o chefe de gabinete, ex-vereadores, empresários, secretários municipais, assessores das autoridades, imprensa local e diversos militares prestigiaram o evento, que se encerrou em um coquetel.