Prefeitura viabiliza a implantação do programa PELC no município

Nesta primeira semana de novembro de 2013 a prefeitura deu início ao cadastro de mais um projeto no SICONV – Sistema de Convênio do Governo Federal, denominado  PELC – Programa de Esporte e Lazer da Cidade, mantido através do Ministério do Esporte que pode beneficiar mais de 800 pessoas no município, divididas em núcleos e subnúcleos em Cocalzinho, Edilândia e Girassol com atividades de lazer, esportivas e culturais.

Se tudo ocorrer dentro do esperado o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), que proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos será implantado em Cocalzinho de Goiás.

O principal objetivo da implantação do programa, que possui várias atividades para as diversas faixas etárias é resgatar e fortalecer a cultura do município, incentivar jovens e adultos a praticar o lazer e a aprendizagem de uma forma mais adequada, sob o auxílio de coordenadores e monitores capacitados, pois o programa oferece treinamento de capacitação para os gestores dos núcleos  e doação de matérias para as atividades que serão praticadas.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.