PROERD 2014 – Formatura dos alunos das escolas Modelo e Cora Coralina em Cocalzinho

Mais um trabalho de prevenção contra as drogas é realizado no município de Cocalzinho de Goiás através do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas em parceira com a Polícia Militar e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.

A cerimônia de conclusão de curso do PROERD com  concludentes da escola municipal Modelo e da escola Cora Coralina, ocorreu nesta terça feira (27/08) no salão  da Igreja Católica em Cocalzinho de Goiás. Ministrado pelo Sgt. Divino Thomas, coordenador do programa no município, o evento teve a participação de várias autoridades dentre elas; o prefeito Alair Ribeiro, a secretária de educação Iolanda Raimunda Parente, o Major Carlúcio Coppola Mendes comandante do 17º CRPM, o Subtenente Freitas, Tenente Osmar, Sgt. Crispim, além de representantes das escolas, pais de alunos e outros.

O Sgt. Crispim abrindo os discursos explicou o funcionamento do programa, origem e finalidade “em 1983 o Departamento de Polícia de  Los Angeles, vendo que não adiantava mais a repressão decidiu investir na prevenção, criou-se o PROERD que consiste em 17 lições voltadas para  prevenir as drogas, hoje cerca de 58 países aplicam o PROERD seguindo o modelo Americano. No Brasil o programa chegou em 1992 e em Goiás foi iniciado em 1998, aqui em Cocalzinho aplicamos as 17 lições com aulas uma vez por semana”, explicou o Sargento.

Durante a cerimônia várias apresentações de canções, leituras de redações falando sobre drogas foram realizadas, além de homenagens aos formandos, pais, professores e ao Sgt. Thomas pela dedicação para com os alunos “fico feliz em participar da vida destas crianças, ensinar elas a lutarem contra as drogas, a dizer não” falou o sargento emocionado.

A gestora da escola Modelo, a Srª Eunice em sua fala disse “nossas crianças é o motivo dos nossos trabalhos, agradeço o apoio da Iolanda e do prefeito em nossos eventos, o PROERD vai de encontro com a filosofia de nossas escola, primamos pelo processo de aprendizagem baseada em valores  e cidadania, bom seria se fosse para todas as séries, sem dúvidas aquela frase “é preciso educar as crianças para não ter que punir os adultos” é mais que  correta, estamos fazendo isto.

A secretária de educação relatou a importância da continuidade das orientações por parte dos pais e o investimento realizado pelo município no programa “o Thomas deu o primeiro passo, ensinar é um ato contínuo, fiquemos de olho em nossos filhos. O município vem fazendo um esforço tremendo para financiar esse projeto, propaguem isso para a sociedade, precisamos de ajuda para continuarmos nesta empreitada”.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.