Na última 10/12/2014 iniciou-se o Projeto de Educação Ambiental e Preservação dos Recursos Hídricos de Cocalzinho de Goiás no PA Santa Felicidade. Este é mais um Projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e da Prefeitura Municipal de Cocalzinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal de Cocalzinho, Associações, Cooperativas e toda a Sociedade.

Para iniciarmos plantamos mais de duzentas mudas nativas do cerrado, nas margens da LAGOA 01 AGRÍCOLA COOPERSANTA PA SANTA FELICIDADE. Estiveram presentes e participaram do plantio das mudas; Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Francisco, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Edimar Bezerra, Presidente da Coopersanta Manoel Cruz, Diretor da Coopersanta Edinho, (Coordenadora Viviane, Professora Aparecida e os Alunos da Escola Municipal Santa Felicidade). Logo após foram distribuídas várias mudas para os presentes.

A LAGOA 01 AGRÍCOLA COOPERSANTA PA SANTA FELICIDADE, deságua no Córrego Pirapitinga que deságuam no Rio Verde, Rio Maranhão e Rio Tocantins abastecendo as Cidades da Bacia do Tocantins, e vai até a Hidrelétrica de Tucuruí no Estado do Pará, isso mostra a importância desta Lagoa não só para os moradores da região mais para vários Municípios e Estados da Federação.

Obrigado a todos que participaram em especial aos Servidores e Alunos da Escola Municipal Santa Felicidade. Em breve estaremos em outros importantes locais para os Recursos Hídricos de Cocalzinho ou do País, pois somos um Município Divisor de Águas. José Francisco Secretário de Meio Ambiente.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.