Projeto “Justiça Educacional” alunos visitam o Fórum de Cocalzinho

Na manhã de quarta feira dia (22/10) acompanhados por professores, os alunos da quinta série da Escola Municipal Alto da Boa Vista, do Distrito de Girassol, visitaram o Fórum da Comarca de Cocalzinho. A visita faz parte do projeto piloto “Justiça Educacional” idealizado pela Associação dos Magistrados Brasileiro -AMB, que tem como objetivo promover uma integração maior entre o magistrado e a comunidade, bem como divulgar as funções, atividades e órgãos, proporcionando aos alunos um entendimento mais amplo do funcionamento do poder judiciário.

As crianças foram recebidas pela Excelentíssima Juíza, Célia Regina Lara, que explicou como funcionamento o Poder Judiciário e as atribuições de cada funcionário que lá trabalham. Em seguida uma simulação de uma audiência sobre pensão alimentícia foi realizada com a participação dos alunos. Os jovens também tiveram a oportunidade de adentrar em todas as salas do edifício e conhece cada funcionário.

O evento teve o suporte da Secretaria de Educação com a participação da secretária, Iolanda Raimunda Parente, que se manifestou sobre o projeto dizendo “é um projeto extremamente importante dentro da sociedade e vem para somar com esse empenho da Juíza Célia Regina Lara, que está acompanhado de perto as nossas escolas, propagando uma  integração entre todos”. O vice prefeito Alair Rabelo, popular “Nenzão” e o chefe de gabinete, José Carlos Moura, também participaram do evento representando o poder Executivo.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.