Projeto Mulher em Cena teve a participação de cerca de 300 mulheres em todo o município.

 O dia internacional da mulher foi comemorado em todo o município, durante os dias 10 e 11 de março oferecendo atendimento na área da saúde, atendimento social, apresentação de projetos culturais, momentos de beleza e palestras educacionais. Em Cocalzinho de Goiás, Sede do município, 25 mulheres conseguiram realizar a coleta para fazer exames ginecológicos, além disso, na saúde foi ofertada aferição de pressão, teste de glicemia, pedido de mamografia e fisioterapia.

   Na área cultural as mulheres foram homenageadas com canções e apresentações por parte das crianças do PETI e da equipe do Projovem. O Grupo “La Barraca” encantou as mulheres com o ritmo da dança cigana e o lançamento do livro “Mulher para Sempre” de Dilma Rios.

    As mulheres também receberam orientação sobre a Lei Maria da Penha, palestra ministrada pela delegada da policia civil  Drª Geinia, que se demonstrou preocupada com a situação do crescimento de casos de violência contra a mulher.

     As atividades durante os dias só foram possíveis com a parceria entre o CREAS, da primeira dama Célia Ribeiro, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Saúde, CRAS, Projovem, PETI, Polícia Civil, do apoio da Polícia Militar e principalmente de voluntárias da comunidade que se dedicaram em ofertar os seus serviços na área da beleza da mulher.

Fonte: TV Girassol

Fotos: Projeto Mulher em Cena, Distrito de Edilândia.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.