.

Projovem realiza encerramento do projeto: DIVERSIDADE CULTURAL

O Projovem adolescente é um serviço sócio educativo de proteção social básica, inserido na política da assistência social (PNAS) e o sistema único de assistência social (SUAS), vinculado ao centro de referência de assistência social (CRAS). Sua principal diretriz é complementar a proteção social a família, a partir do apoio direto aos jovens de 15 a 17 anos de famílias beneficiarias do programa bolsa família, vinculados ou ingressos de programas e serviços de proteção social especial, ou sob medidas de proteção socioeducativas.

O Projovem adolescente oferece um espaço de convivência social voltado ao desenvolvimento de potencialidades dos jovens e aquisições para atuação crítica e proativa no seu meio social e no mundo do trabalho. Orienta-se para o incentivo ao retorno e à permanência do jovens na escola, o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários, a ampliação do acesso às políticas públicas, o fortalecimento de sua autonomia e o estimulo ao seu protagonismo social.

Nesta quinta feira dia 28 de novembro as 14:00h foi realizado no CRAS  o encerramento do projeto DIVERSIDADE CULTURAL que foi desenvolvido durante o mês de novembro  nos três coletivos municipais.O evento contou com a presença da Secretária Leidiany Ribeiro,Primeira Dama Célia Ribeiro e demais autoridades municipais,contando com o apoio da coordenadora Adriana Rocha e equipe do CRAS.

O Projeto foi elaborado pela orientadora social Cintia Flores com supervisão da coordenadora do CRAS Adriana Rocha no qual visa trabalhar e explorar a diversidade cultural existente no Brasil, proporcionando os adolescentes do PROJOVEM o contato com outras culturas e consequentemente com o novo, favorecendo o desenvolvimento da tolerância ao diferente e reforçando a autoestima e identidade de cada um.

Texto: Cintia Flores;