PRONATEC capacita 40 alunas através do curso de Costura

A noite da última sexta feira (16/05) foi de muita emoção para 40 alunas que participaram do curso de Costura oferecido pela Prefeitura através da Assistência Social juntamente com o SENAI na modalidade do PRONATEC, elas receberam os certificados de conclusão de curso, estando aptas à atuar na área.

Várias autoridades foram homenagear os formandos, dentre elas, a primeira dama Célia Ribeiro, vice prefeito “Nenzão”, coordenador regional do Pronatec (SENAI) Adiel  Santana, a professora (SENAI) Uelida Silva e o diretor de ação social Jaime Pedro de Sousa.

O coordenador do Pronatec(SENAI) Adiel Santana, explicou que o objetivo do programa é qualificar as pessoas mais carentes para o mercado de trabalho, expressando a sua opinião sobre o evento ele relatou “é um prazer estar entregando à Cocalzinho mais quarenta profissionais  e que cada vez mais e mais, a população participe e se qualifique para o mercado de trabalho”.

Para abrilhantar a cerimônia e mostrar de fato o trabalho executado pelas alunas, os organizadores proporcionaram um desfile para apresentar cerca de duzentas peças criadas durante o curso, que posteriormente serão doadas à Assistência Social para encaminha-las aos mais necessitados.

Em depoimento a aluna Lidiane de Sousa Vidal enfatizou a importância do programa “foi importante este curso para minha vida, agora eu posso trabalhar para fora e ajudar o meu esposo” outra concludente, a aluna Mildia Alves parabenizou a professora e os organizadores “o curso foi muito bom, fará uma grande diferença para todas nós e a professora é uma boa educadora, explicou bem, com certeza o curso foi um investimento que valeu a pena”.

Prefeitura Municipal, investindo na capacitação e formação de bons profissionais para o município.

Confira mais fotos deste evento em nossa página no Facebook, Clique aqui.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.