Secetária de Educação participa da formatura dos alunos do PROERD

Na tarde da última sexta feira 06/12 foi realizado na Escola Municipal Santa Felicidade a cerimônia de formatura do PROERD- Programa Educacional de Resistência as Drogas de 2013, o curso só foi possível através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar. A cerimônia  começou as 14:00h com o coordenador do programa no município Sargento Divino Tomas convidando as autoridades para compor a mesa, primeiro foi chamada a Secretária de Educação Magda Conceição, em seguida o representante do Poder  Legislativo  Edimar Bezerra,o representante da PM do 17° BPM e 13°CRPM Tenente Negrão ,o coordenador da Escola Municipal Santa Felicidade Professor Leone, a representante das mães dos alunos a Srª Olinda de Jesus e a professora  Aparecida dos Santos.

Depois da composição da mesa todos cantaram o Hino Nacional e dois alunos fizeram à leitura de duas redações, cujo o tema era as drogas, como prêmio pela a elaboração das redações os alunos ganharam uma bicicleta. Dando seguimento aos trabalhos a mãe de um aluno Srª  Olinda em discurso ressaltou  a importância desse projeto, ’’quando os alunos participam do programa eles se tornam pessoas melhores e passam os ensinamentos para seus familiares e amigos’’. Depois dos discuros das autoridades presentes, os formandos realizaram o juramente do PROERD, onde prometem não se envolver com nenhum tipo de droga e passar o conhecimento adquirido para familiares e amigos, receberam os certificados de conclusão de curso e mais uma vez a canção do PROERD cantada por todos encerrou a cerimônia.

“Esse projeto não seria possível sem o empenho do comandante da 17° BPM Major Jackson Luzo Conceição, o comandante da 13° CRPM Coronel José Luiz Biano e as demais parcerias” ressalta o  Sgt. Divino Tomas comandante da 2ª CBPM de Cocalzinho de Goiás.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.