.

Secretaria de Educação e Cultura propicia momento pedagógico aos professores

A Secretaria de Educação está promovendo o encontro pedagógico para todos os professores municipais da rede de ensino, com esse momento espera-se que os professores possam reciclar suas ideias e permitir que os educadores possam trocar experiências vividas dentro do ambiente de trabalho com seus colegas e assim aprimorarem seus conhecimentos.

Desde a entrada em que professores e coordenadores recebiam uma doce lembrança como balinhas recheadas de chocolate, contendo o estimulante pedagógico e as seguintes frases “Uso Adulto e Infantil”, “Uso Oral”, até a advertência: “o uso deste medicamento pode causar um ambiente de trabalho mais feliz”, e uma garrafinha de água para que todos pudessem se manter hidratados até um bom café da manhã, tudo para acolher a todos que ali estavam totalmente disponíveis e entregues ao ofício nobre do saber.

Ali educadores de todas as escolas se viam ataviados e sorridentes, pois tinham finalmente um momento somente deles, um momento para que pudessem rever colegas de trabalho, amigos e até mesmo trocar boas experiências após um período de férias, estavam entregues a eles mesmos, entregues ao poder de instruir-vos para multiplicar-vos o conhecimento.

O evento que teve a duração de dois dias, foi iniciado no dia 19/01/2016 e se encerrou no dia 20/01/2016, ocorreu no Salão da Igreja Assembleia de Deus, contou com a participação do prefeito municipal de Cocalzinho de Goiás, Alair Ribeiro, a Secretária de Educação, Eunice Gomes, presidente da Câmara de Vereadores, Wilmar Noel, e demais autoridades durante toda a programação matutina.

Na terça-feira dia 19/01 houve apresentação do Teatro da Escola Municipal Alto da Boa Vista, Apresentação Cultural, Palestra sobre “Direito Educacional” com palestrante Dr. Ulisses Miguel, e logo em seguida ocorreu a Palestra: “Educação para todos – Desafio e possibilidades na Inclusão Escolar” com a Psicopedagoga, Isabel Ferreira.

Na quarta-feira dia 20/01 ocorreu abertura com uma apresentação da dupla infantil, Gabrielly e Eduardo Fernandes, dois irmãos que encantaram a todos com uma bela canção. Em seguida, iniciou-se a palestra sobre “Juventude e seus conceitos, com a Me. Carmem Lúcia”.

O evento teve várias nuances essenciais no decorrer do dia e nem por isso insignificantes, pelo contrário, deixou todo contexto mais humanizado e significativo, ao entrar era possível sentir o calor humano e a receptividade dos membros da Secretaria de Educação que contribuíram para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, uma frase escrita em um encarte de papelão dava uma visão de um papiro antigo e sábios dizeres “Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas” da grande poetisa Cora Coralina.

Fonte: ASCOM (Daniel/Fernanda/Samuel).