Secretaria de Meio Ambiente atuará para coibir descarte irregular de lixo em área próximo ao Distrito de Edilândia

Coibir o descarte irregular de lixo doméstico e outros resíduos no âmbito municipal é uma das ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, e no dia 13 de março os representantes da SEMMA (Secretário José Sólon e o engenheiro ambiental Luzinei Venâncio) estiverem no Distrito de Edilândia para analisar in loco, juntamente com moradores e ambientalistas (Valdomiro e Tony), a situação de uma área que está sendo utilizada de forma irregular para descarte de lixo.

O secretário informou que essa situação é inadmissível e medidas serão tomadas para sanar esse problema, tais como: limpeza desta e outras áreas em parceria com a Secretaria de Obras – SEMOP, fechamento do perímetro da área em questão, instalação de placas proibitivas e câmeras de monitoramento e promover campanhas educativas com os moradores locais, além de reforçar a fiscalização fazendo valer o que determina a legislação.

O superintende de administração de Edilândia, Iremar Ferreira, informou que o local já foi limpo por diversas vezes, mas infelizmente alguns populares permanecem praticando esse ato irregular, mesmo com a regularidade da coleta de lixo.

O engenheiro ambiental Luzinei, destacou que outra solução para amenizar o problema, tendo em vista que o descarte irregular de lixo e resíduos, gera ônus aos cofres públicos, é o estudo de viabilidade para a implantação de um EcoPonto, local adequado para o descarte de galhadas e resíduos da construção civil.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.