.

.

.

Secretaria de Meio Ambiente de Cocalzinho ganha maior autonomia, após descentralização de serviços do Estado, diz secretário.

A secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cocalzinho de Goiás – SEMMA iniciou as atividades do ano de 2018 com mais autonomia, isso devido a oficialização da descentralização de serviços inerentes a fiscalização e emissão de certidões ambientais, que antes eram de competência exclusiva do Estado. Cocalzinho está no rol de 96 municípios goianos que conquistaram essa independência junto a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SECIMA, conforme Informação Técnica nº 40/2017, de 28 de Dezembro de 2017, da SECIMA, na qual estabelece que o Município de Cocalzinho de Goiás, com Fulcro na Resolução nº 08 de 21 de Dezembro de 2017, dispõe sobre a Corte de Conciliação de Descentralização entre o Município e o Estado.

O secretário de meio ambiente, Márcio Werley Barbosa, falou sobre a importância dessa descentralização, “a população de Cocalzinho de Goiás terá um ganho significativo com o processo de licenciamento ambiental feito no próprio município, teremos maior agilidade, comodidade e economia principalmente em evitar o deslocamento até a capital, tendo em vista que esses procedimentos realizados aqui, terão validade estadual. Além disso, faremos um controle dos impactos ambientais com maior precisão, o que nos possibilitará agir com eficiência  seja na forma preventiva, educativa ou repressiva, garantido o cumprimento das leis ambientais e consequentemente o futuro das gerações”, destacou ele.

Veja os documentos:

Equipe da SEMMA (Eng. Luzinei, Sec. Márcio Werley, Fiscal Gedeon)