Secretaria de Meio Ambiente foca na recuperação de áreas degradadas

A equipe da SEMMA realizou vistorias técnicas nas margens do Rio Corumbá e Córrego Pedra Fincada na Sede de Cocalzinho, para propor um projeto de recuperação das áreas degradadas, visando a conservação e proteção do solo e água, e consequentemente mantendo a Biodiversidade das matas ciliares (APP’s dos Mananciais). A vistoria técnica teve participação do secretário da SEMMA José Alves Dantas, e dos seguintes Engenheiros: Luzinei Venâncio (Eng. Ambiental), Lucília Meireles Lima (Eng. Civil) e Lorena Fleury Santos (Eng. Civil).A recuperação de áreas degradadas demanda muito esforço e é necessário que sejam por meio de um cronograma de ação de médio e longo prazo.

Devido ao grande volume de águas pluviais advinda da Cidade e a falta de planejamento de drenagem pluvial na fase de implantação dos loteamentos nos tempos anteriores, agora é necessário uma solução para mitigar esse impacto ambiental nesses setores. “Nesses locais, alguns trabalhos já foram iniciados para aliviar a pressão da água, porém foram medidas paliativas, mas agora com a estrutura organizacional da equipe de engenharia desta gestão, buscando usar o conhecimento e as técnicas corretas, temos a certeza que iremos conseguir fazer a recuperação das áreas que apresentam o processo erosivo, não será uma demanda que será realizada de um dia para o outro, por isso iremos reunir e viabilizar uma solução pautada por meio de cronograma de ações, com tempo estimado de até dois anos”, relata o Engenheiro Ambiental Luzinei Venâncio.

“O diagnóstico e o trabalho sendo acompanhado pela equipe técnica de engenharia é de grande importância para o Município, assim não erramos nas nossas ações, ganhamos tempo e poupamos recursos, o próximo passo agora é planejar e propor ações efetivas para a recuperação das áreas em questão” disse o secretário municipal de meio ambiente José Alves Dantas.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.