SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA O III CONCURSO GASTRONOMICO “TALENTO DE MERENDEIRA” – DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Pelo terceiro ano consecutivo a nutricionista Keyth Wiviane R. Barros e Secretaria Municipal de Educação realizaram III Concurso Gastronômico: “Talento de Merendeiras”. Observando a necessidade de enriquecer o cardápio escolar, bem como incentivar integração dos alunos e das merendeiras a criarem novos pratos e a realizar a combinação dos alimentos, valorizando o teor nutritivo dos mesmos a serem utilizados na alimentação da escola.

O concurso teve como objetivo principal a melhoria do cardápio escolar com a utilização dos ingredientes já existentes na proposta da alimentação escolar, bem como a valorização da alimentação nas escolas, por meio de atividades educativas tanto na alimentação quanto em sala de aula, promovendo assim a integração dos alunos e das merendeiras da Rede Municipal de Cocalzinho de Goiás, correlacionando a Nutrição, a Gastronomia e Alimentação Escolar, incentivando o trabalho de pesquisa sobre ingredientes regionais e presentes na própria Alimentação escolar, valorizando a cultura e em produções gastronômicas relacionando habilidades teóricas e práticas.

Sendo assim, este projeto foi realizado em todas as escolas municipais, tendo como parceria o envolvimento da equipe escolar, CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Secretaria de Saúde, SESI/GO e Patrocinadores. Com a realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e departamento de Nutrição. O evento aconteceu no dia 13 de dezembro no Centro Pastoral Santa Terezinha, em Cocalzinho de Goiás com as presenças das Merendeiras das escolas municipais, Secretária de Educação Magda de Oliveira, Gestores municipais, Educadores, Pais de alunos, Conselheiros do CAE, FUNDB, CME e jurados: Keila Alves representando o poder executivo, Reinildes representando Conselho de Alimentação Escolar, Jaqueline representando alunos, Vanusa Maia representando Conselho Municipal de Educação, Edimar Bezerra representando o Poder Legislativo, Ricardo Alves Cruz representando os profissionais da área da gastronomia. As premiações das merendeiras, alunos e professores se devem aos patrocinadores: DIAS INDÚSTRIA E COMERCIO DE ALIMENTOS-LTDA, DOURADO DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS-LTDA, N&J COMERCIAL DE ALIMENTOS-LTDA, ELIANE JACINTO-NOVO LAR MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, ERCIO AZEVEDO, PANIFICADORA POTIGUAR, FERREIRA EVENTOS, LARCERDINO GÁS, HAILTO- SUPERMERCADO ECONOMICO E PAPELARIA REAL, obrigado a todos pela contribuição dos valores das premiações. Merendeiras: 1º lugar: R$ 500,00, 2º lugar: R$ 300,00 e 3º lugar: R$ 200,00 e alunos: 1º lugar  R$ 200,00; 2º lugar R$ 150,00 e 3º lugar: R$ 100,00  os professores foram premiados com agendas 2014. Eu Keyth Wivia R. Barros nutricionista deste município agradeço a todos pela participação e contribuição para a realização deste evento em especial a todos da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.