“Mulher essência da vida” SEMAD homenageia as mulheres do município

Mais um show em homenagem às mulheres proporcionada pela SEMAD, por meio do CREAS. O encerramento do projeto “Mulher Essência da Vida” em razão do dia 08 de março, dia internacional da mulher, ocorreu na sede Cocalzinho na tarde de quinta (08/03), mais de 250 mulheres participaram do evento, lotando o salão paroquial. Um dos objetivos do projeto foi propor uma reflexão sobre a trajetória histórica da mulher e das lutas que ainda são travadas para assegurar condições de gênero e dos direitos constitucionais, buscando a igualdade social, no que se refere á dignidade, justiça, cidadania e trabalho, conscientizando as mulheres do município sobre seus direitos.

Mais uma vez a SEMAD manteve no cronograma de atividades, as oficinas com EVA, atividades lúdicas para as crianças, momento de beleza (corte de cabelo, maquiagem, manicure) com o Instituto Embelleze, palestra com o tema “Empoderamento da mulher como ferramenta no enfrentamento à violência doméstica e familiar” com a convidada Dr. Flávia Fernandes, orientações sobre saúde com a equipe do NASF, musica ao vivo, sorteio de brindes e o coquetel.

As autoridades municipais, prefeito Alair Ribeiro, vice-prefeito Nenzão, primeira dama Célia, secretária da SEMAD Leidiany Sousa, chefe de gabinete José C. Moura, presidente da Câmara Gilmar Meneses, vereadores: Júlio Lima, Alessandro Otone, Clarindo da Silva e Edimar Bezerra, secretário de meio ambiente Márcio Werley e o secretário de esportes Inácio Ferreira, prestigiaram o evento.

A coordenadora do CREAS, Bruna Basilio, que esteve à frente da organização do projeto falou sobre o desfecho dos eventos “Estamos felizes, ao todo atendemos mais 400 mulheres somando Girassol, Edilândia e a sede Cocalzinho, foram momentos de homenagens e aprendizado não só para as homenageadas, mas para todos nós. Agradeço ao prefeito, ao vice prefeito, a primeira dama Célia Ribeiro e a secretária Leidiany, se não fossem eles para nos dar autonomia e confiar em nosso trabalho, não seria possível realizar esses eventos maravilhosos, finalizo agradecendo todos do CREAS e CRAS, nos unimos nesses três dias para garantir o melhor para as mulheres do nosso município”, destacou ela.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.