SEMMA proporciona apresentação de teatro sobre meio ambiente nas escolas municipais, em comemoração ao dia mundial da água

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Enfatizando esta data tão importante, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC desenvolveu um trabalho de conscientização nas escolas municipais, de 03 a 07 de junho de 2019, com o tema “VIVA O CERRADO O BERÇO DAS ÁGUAS DO BRASIL”.

Para contribuir com tema, a SEMMA convidou a Companhia de Circo e Teatro “Boca do Lixo”, que desenvolve atualmente atividades voltadas para a preservação do meio ambiente e aproveitamento de resíduos. As apresentações da companhia são atrativas, que de forma lúdica repassaram as crianças e adultos importantes mensagens de proteção e preservação do meio ambiente.

“O objetivo foi levar a mensagem da necessidade crescente de cuidar do meio ambiente, colaborando e fazendo a diferença para todos que estiverem em nossa volta, e nada melhor do que realizar um projeto com as crianças e adolescentes de nossas escolas, que são o futuro da nação”, disse o secretário José Sólon.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.