.

SEMMA recebe doação de 2,5 mil mudas de árvores nativas da região, por meio da SECIMA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA vem trabalhando para fortalecer o quantitativo de mudas no Viveiro Municipal, possibilitando posteriormente a destinação adequada, com foco na recuperação de áreas degradadas, trabalhos educacional e na proteção de nascentes. Na última segunda-feira (19) o secretário municipal Márcio Werley e o engenheiro ambiental Luzinei Venâncio, trouxeram boas notícias ao município com a oficialização da doação de 2.500 mudas de árvores nativas da região por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos –SECIMA. A doação foi documentada pelos assessores do secretário estadual, Sr. Julio César Nascimento Silva e o Sr. Luis Armando Pompeu de Pina.

Sobre o assunto, o secretário Márcio destacou “cuidaremos e daremos um destino correto para essas mudas, somos gratos pela parceria da SECIMA nesse sentido e por reconhecer que Cocalzinho de Goiás é um dos mais importantes municípios para o abastecimento hídrico do Estado de Goiás e do Distrito Federal, merecendo assim, uma atenção especial”, disse ele.

O secretário também destacou a importante atuação o ex-secretário nessa conquista “não poderíamos deixar de ressaltar o trabalho realizado pelo ex-secretário José Francisco, foi ele quem iniciou esse processo junto a SECIMA em 2017, ao assumir a pasta dei continuidade e hoje felizmente fomos contemplados”, finalizou.