.

SEMMA TRABALHA EM PARCERIA COM PROPRIETÁRIO DE FAZENDA PARA CONTER PROCESSO EROSIVO.

Uma das atividades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é trabalhar com orientações técnicas para diminuir impactos de ações que agridem o meio ambiente. Na última semana de julho o secretário da SEMMA José Alves Dantas e o engenheiro ambiental Luzinei Venâncio, estiveram em uma propriedade rural localizada na divisa com os municípios de Águas Lindas e Padre Bernardo. O proprietário (Sr. Gilberto) solicitou da secretaria orientações técnicas para conter o avanço de erosões provocadas pela falta de drenagem pluvial, principalmente nos serviços de manutenção das estradas.

Com a devida orientação técnica repassada pelo engenheiro ambiental da SEMMA, serão iniciadas as ações necessárias para conter o processo erosivo, tais como: reforçar os taludes das bacias de contenção já existentes com plantio de espécie de fixação rápida, fazer curvas de níveis e outras bacias para um maior controle, além do uso de pneus inservíveis.

O secretário da SEMMA ainda se prontificou em enviar pneus e, algumas mudas específicas que são produzidas no viveiro municipal, para garantir a eficácia do serviço de controle antes do término do período de estiagem.

“Os impactos ambientais já existem, porém vale informar que com a aplicação das técnicas corretas, podemos mudar o cenário”, disse o secretário José Alves Dantas.