Nesta quinta-feira, 23 de Junho, a SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde) por intermédio do CAPS realizou o Arraiá 2022 na própria unidade aos seus pacientes.

       Este arraiá contou com pescaria, música, diversão, quadrilha junina e deliciosas culinárias típicas juninas como: bolo de milho, canjica, maça do amor dentre outras guloseimas.

       O CAPS é um Centro de Atenção Psicossocial, que o oferecem serviços saúde de caráter aberto e comunitário voltado ao atendimento de pessoas com deficiências psíquicas ou transtornos mentais, incluindo dependentes de substâncias químicas como álcool, crack e outras, que se encontram em situações de crise ou em processo de reabilitação psicossocial.

       Neste estabelecimento existem uma equipe multiprofissional que executam diferentes intervenções utilizando de estratégias diversificadas de acolhimento, como psicoterapia, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.

       Atualmente, no CAPS de Cocalzinho de Goiás, a equipe multiprofissional esta composta por:

Coordenadora e Técnica de Enfermagem – Elaine Carneiro

Enfermeira – Jaqueline Lacerda

Psicólogas – Mariana Prado e Daniela Souza

Clínico Geral – Dr. Danilo Nunes

Psiquiatra – Dra Mª Salete Rezende

Técnicas de Enfermagem – Valmira Amaral, Giselle Oliveira, Ivanilda Moura e Rosália Cardoso.

Fonte/Texto: Karla Queiroz – Assessoria de Comunicação