Secretaria de Turismo promove evento Teatral de Bonecos no Distrito de Girassol

O Grupo de Teatro, BAGAGEM CIA DE BONECOS, através do projeto Circula Brasília, que tem como objetivo circular com espetáculos de teatro de bonecos em um caminhão palco pelas cidades, no intuito de contribuir para a popularização da arte por meio de apresentações teatrais, em parceria com Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo e Diretoria de Cultura realizaram uma apresentação gratuita na praça do Distrito de Girassol na noite deste sábado 07/12. O espetáculo começou com a apresentação dos bonecos gigantes, os mamulengos, em seguida veio o espetáculo “O MACACO E A VELHA”, no qual retrata a história do conflito de um macaco muito esperto contra a Sinhá Velha, tudo por causa de um bananal. Para fechar a noite veio o “VARAL DE BONECOS” a história narra uma situação de furto dos pertences da menina Linduína que acaba recorrendo as autoridades policiais para prender o malfeitor.

A apresentação teatral reuniu crianças, jovens e adultos que não se arrependeram do momento de alegria e descontração proporcionado. Muitos pais que acompanhavam seus filhos acabaram se rendendo as brincadeiras, vivenciando momentos como “crianças”. O prefeito Alair Ribeiro e o Sec. Turismo Ferreto, que se emprenharam na recepção, na organização e promoção do evento, participaram do começo ao fim do espetáculo bastantes sorridentes e satisfeitos com os resultados do evento.

A equipe teatral ficou bastante animando com o público que interagiu com as histórias narradas do começo ao fim.

Bonequeiros: Airton Masciano, Eudes Leão e Ravel Mesquita.