Nos dias 08, 09 e 12 de Outubro a SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) em parceria com a SETEL (Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer) realizou um momento memorável e inesquecível a todas as crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do Distrito de Girassol, da Sede Cocalzinho e do Distritos de Edilândia, respectivamente, com o tema “Vai Brasil”, homenageando a Copa do Mundo.

O intuito é fortalecer os vínculos familiares e sociais em comunidade demonstrando a importância do esporte e dos cuidados ofertados pela atenção continuada dos serviços socioassistenciais na construção de saberes e personalidade de pessoas em vulnerabilidade ou risco social.

A SEMAS é uma secretaria que visa o atendimento a toda população residente do Município de Cocalzinho de Goiás e seu secretário está disponível, sempre ouvindo suas necessidades para que, dentro de todos os parâmetros possíveis, corresponder aos anseios, valorizando a vida, a saúde, a prevenção à situações de violência decorrentes de processos de ansiedade, depressão, descasos sociais dentre outras.

Nos momentos de homenagem ao dia das crianças, foi ofertado recreação, competições esportivas com premiação, apresentação teatral, pinturas faciais e muitas atividades.

Agradecendo a Deus pela presença de todos e ao Prefeito que acreditou no projeto do Dia das Crianças com o tema “Vai Brasil” sendo parceiro na realização deste momento incrível e falar sobre a felicidade em estar entregando ao Distrito de Edilândia a Unidade de Atendimento do CRAS. Gratidão a todos os servidores da SEMAS e que cada dia mais, a população do Município de Cocalzinho seja beneficiada com avanços constantes, diz o Secretário Municipal e Assistência Social.

O Prefeito inicia a fala com muita gratidão. Primeiramente no agradecimento a Deus pela saúde de todos e retomadas das atividades coletivas e à realização deste evento que proporcionou muitos sorrisos nos rostos do futuro do nosso País. Desejo um Feliz Dias das Crianças e parabenizo ao Secretário e toda a equipe da secretaria pelo trabalho junto à população e por valorizar cada parte do Município disponibilizando uma Unidade Própria do CRAS nos Distritos de Girassol e Edilândia, que tem o intuito de aproximar a Administração Pública dos munícipes.

Fonte/Texto: Karla Queiroz – Assessoria de Comunicação