A virada ambiental é um Projeto do Governo Estadual que visa incentivar os Municípios, por meio de mobilização da sociedade, para fomentar o plantio de espécies vegetais nativas, visando o resgate da biodiversidade.

Para participar, o Município assina um Termo de Adesão se comprometendo a realizar o plantio de 1000 (mil) mudas, podendo, para isso, contar com o apoio de parceiros do projeto para viabilizar as melhores áreas e espécies a serem plantadas.

A SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), em cada edição, sempre visa vincular a questão ambiental à prática esportiva, e nesta 4ª Virada, foi realizada a inscrição de 300 atletas de ciclismo para percorrer 10km e fazer os plantios, de mais ou menos, 1000 mudas, às margens da Lagoa do Pato Selvagem.

O objetivo principal da Virada Ambiental com participação da população é a conscientização sobre a importância da regeneração do Meio Ambiente para o futuro: melhorando a qualidade da água, quantidade de água nas nascentes, a filtragem de água para formação dos “berços d’água” diminuindo assim, por exemplo, a população.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente destacou a importância deste projeto em nosso Município parabenizando a atuação de toda a equipe na realização do evento.

O Prefeito Municipal agradeceu a todos os envolvidos, e informou que o futuro depende de pequenas ações.