Material escolar vai beneficiar mais de 600 alunos do 1º e 2º ano da Educação Infantil

A equipe da Secretaria de Educação de Cocalzinho de Goiás, realizou nesta semana a entrega de mais de 600 kits aos alunos do 1º e 2º ano da educação infantil. O objetivo da ação, é gerar uma economia as famílias cocalzinhenses. Como também, melhorar a educação do município com a distribuição de material escolar adequado para que o estudante possa estar mais motivado com o aprendizado dentro e fora da sala de aula.

O Prefeito Alessandro Barcelos destacou na sua fala o trabalho que a sua gestão vem realizando na educação.

“Não vamos medir esforços para que a nossa educação seja a melhor do Estado. O nosso compromisso é ajudar os pais para que eles não se preocupem com os materiais dos seus filhos. Quero agradecer ao Governador Caiado, Secretaria de Educação do Estado e a Câmara dos vereadores pela parceria”, afirma.

Gislane Ferreira dos Santos, mãe da aluna Jennifer Thaeme, comentou sobre a ação. “Esse projeto será muito bom para as nossas crianças, pois tem muitos pais que não tem condições de comprar esses materiais. Chegou em uma boa hora. A Prefeitura e o município estão de parabéns”, relata.

O kit escolar contém dois apontares com depósito, três borrachas, três cadernos brochurão com 80 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, duas caixas de canetinhas hidrográficas, uma cola branca, duas colas coloridas, dois lápis de cor, cinco lápis grafite e uma tesoura sem ponta.

A entrega dos kits é em regime de colaboração com o Governo do Estado e a Secretaria de Educação (SEDUC), proporcionando mais investimentos na educação e benefício aos alunos por meio do programa Alfa Mais Goiás.

Matéria escrita por Wenderson Beckister